Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

O compromisso do Atacadão do Suplemento é a total satisfação dos(as) clientes nas compras realizadas em nossas lojas ou através do site.

Visando uma parceria de respeito e confiança. A Política de Trocas e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra feita pela modalidade online, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre intacto e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para ECOMMERCE@ATACADAODOSUPLEMENTO.COM.BR, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso ou violação.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, entre em contato por meio de nosso e-mail: ECOMMERCE@ATACADAODOSUPLEMENTO.COM.BR.

Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. 

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, que o torne impróprio ou inadequado para o uso, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução no caso de produtos não duráveis, e 90(noventa) dias para produtos duráveis.

Para comprovar a inadequação ou defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, armazenamento ou uso indevido, a responsabilidade é totalmente do comprador.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • no caso de compra presencial a troca só poderá ser realizada na mesma loja que a compra foi realizada.
  • não possuir sinais de uso, lacre rompido, sujeira, amassados ou deterioração da embalagem em caso de desistência ou produto errado;
  • o produto deve estar em sua embalagem original independente do estado físico;
  • apresentar nota fiscal ou cupom fiscal de venda, caso o consumidor não tenha mais a nota fiscal para provar a relação de consumo, ele pode solicitar a segunda via a Loja provando o vínculo com o estabelecimento por outros meios, como, por exemplo, do cadastro, fatura do cartão, ou canhoto de pagamento impresso na máquina de cartão.
  • documentação oficial de identificação do cliente (RG e CPF).
  • respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos para produtos não duráveis, 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos para produtos duráveis, ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra na modalidade de compra online, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC):

  • Para compras na modalidade presencial, o Atacadão do Suplemento não tem obrigatoriedade de realizar a troca no caso de arrependimento do cliente, Pessoa Física e/ou Jurídica.
  • Para compras na modalidade a distância, pelo site ou atendimento online, o Atacadão do Suplemento tem obrigatoriedade de realizar a troca, no prazo de até 7 (sete) dias do recebimento do produto, no caso de arrependimento do cliente, Pessoa Física e/ou Jurídica – desde que não seja um revendedor.
  • Para compras na modalidade e-commerce através de parceiros, como por exemplo: iFood entre outros, todas as devoluções são realizadas diretamente pelo parceiro através da plataforma de compra.

Restrições

Caso os requisitos supracitados acima não sejam atendidos, o Atacadão do Suplemento não estará obrigado a aceitar a troca ou devolução da mercadoria.

O Atacadão do Suplemento não fará a troca do produto que estiver em desacordo com o cupom/nota fiscal.

Emissão da nota fiscal de entrada (devolução) deve ser em nome do(a) cliente de acordo ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

O Atacadão do Suplemento não devolve troco para voucher de troca de mercadoria, trazendo a obrigatoriedade de utilização do valor total do documento.

 

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail ECOMMERCE@ATACADAODOSUPLEMENTO.COM.BR, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Formas de Restituição de Valores:

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto ou Carta de Crédito

Cupom de desconto ou carta de crédito em qualquer situação referente a trocas por insatisfação ou defeito. O cupom ou a carta de crédito tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, o ATACADÃO DO SUPLEMENTO envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

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